terça-feira, 26 de outubro de 2010

O que você acha do ensino religioso nas escolas?!

Pra mim são 3 coisas que não se descuti: Religião,Futebol e Política.
cada um sabe de si o que se deve ser feito, não sou e nem ninguém que vai mudar uma opinião formada, a não ser aquelas pessoas que não tem a sua própria opinião.
Estava lendo um dia desses em um certo determinado site que tinha escrito assim:
 O que você acha do ensino religioso nas escolas?
Será que na verdade isso não tem um certo fundamento? Porque?
meio que parei e pensei...
Realmente, hoje em um mundo que vivemos temos muita violência e etc... jovens sem se quer chamar por Deus. Creio também que vá da criação de cada ser mais que nas escolas como no meu tempo de aborrecência na escola em que eu estudava antes de entrar na sala de aula cantavamos o Hino Nacional Brasileiro e rezavamos, hoje em dia não se vê mais isso, o que será que está acontecendo com os seres humanos?
Eu acredito, e acredito mesmo que se nas escolas tivessem ensinos religiosos teriamos um mundo melhor, apesar de que pra se ter um mundo depende muito de cada um de nós.

Um comentário:

Nessa Medeiros disse...

Concordo em partes!!
A educação religiosa é algo que não deveria faltar nas escolas... mas no mundo de hj a religião estã tão divergente, que são tantas e o q falta mesmo, o q falta pregar é a união entre os povos, o amor entra as pessoas e a natureza. Talves quem sabe se ao inves de ter uma materia chamada 'Ensino Religioso', não poderiamos ter uma materia chamada 'Ensino Amoroso' e ensinar as pessoas, as crianças, os jovens a amar e amar o proximo. É q penso ... rsrs